sábado, 12 de julho de 2008

E QUANDO CHEGA A HORA É MAIS LEGAL!

Mais um ano chega ao fim e todos se preparando para a de sempre e nova virada de ano.
O céu se pinta de novas cores e o som quase mudo da madruga dá lugar a um novo, o dos fogos que recheiam a noite escura do trinta e um de dezembro cada vez mais colorido e barulhento quando a hora se aproxima.
Seis dias após o natal um período destinado à reflexão e ao amor quando é relembrado o nascimento de Jesus no calendário cristão uma festa religiosa e da ordem sede seu lugar e os pensamentos dos homens a uma festa da desordem onde a reflexão dá lugar a uma luxuria apaixonante e empolgante que proporciona pensamentos de busca pela paz e de melhorias para o novo ano que chega.
As festas de Reveillon são passagens repletas de rituais e simpatias que geram um encantamento cada vez mais profundo, as roupas brancas tão tradicionais quantos os fogos de artifícios, os pulinhos nas ondas a beira mar, as uvas, o mel e todas as simpatias realizadas cada uma com um significado tão especial ou até muitas vezes inusitado e o desejo pela paz esta em cada segundo que aproxima do inicio do novo ano.
Vai passando os minutos e são milimetricamente contabilizados e os fogos começam o aquecimento para na hora exata, vai passando os segundo finais e estes são contabilizados em um coral de vozes que se fosse possível seria ouvido em todo o Brasil ao mesmo tempo, cinco, quatro, três, dois, um!!!!
Pow ! Pow! Pow! Os fogos estouram com mais vivacidade e eloqüência deixando o céu com uma nova cara mesmo que por poucos minutos o silencio é quebrado e nesta é mais legal!
Parece florescer uma nova esperança, apesar da certeza no coração de que poucas coisas mudarão realmente!
O barulho no céu e as novas cores que ele teve vão embora e nesse espírito chega o novo ano com festa, que ilumina mas que também se apaga pra voltar novamente quando mais um ano se for e quando chega esta hora é mais legal! Vivamos o novo até que ele fique velho novamente e assim continuará até o fim pra se renovar sempre. Tempo de renovação!

Nenhum comentário: