sábado, 16 de abril de 2011

E essa gente é DEMAIS!


Não teve mesmo como não ir. E se não tivesse ido à certeza de que esta hora eu estaria arrependida era outro fato. Quem me conhece sabe que odeio mudanças repentinas e alterações bruscas. Não gosto mas sei que elas acontecem e por causa disso tenho que adaptar, acho que todo mundo faz isso.

Gosto de ir para as festas cedo, uma teimosia pessoal, porque sei que os shows agora só começam mesmo depois da 1 hora da manhã. Mas este foi diferente. O clima incerto de Teresina nessa época do ano foi o causador dessa alteração. Uma chuva que mais parecia o dilúvio de Noé, me fez sair de casa mais depois meia-noite e quarenta e cinco Isso depois de passar 20 minutos ligando para o taxi, só dava ocupado, e quando deu certo ainda tive que esperar mais 15 minutos. Até quem fim consegui sair de casa. Já estava parecendo um milagre.

"Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhas e milhas antes de dormir"... foi maravilhoso! Depois de uma épica chuva... valeu cada centavo, e Teresina virou mesmo uma Cidade Negra. E pela primeira eu estava no show da banda reggae. Estilo musical que, aliás, faz parte da minha vida desde a infância, com o papai ouvindo Bob Marley e Peter Tosh, ainda nas fitas.

Mas a história da minha dificuldade em chegar ao show perderia todo o sentido se a festa não tivesse sido maravilhosa e perfeita. Se tiver outras palavras para definir o quão bom foi, sintam-se a vontade para usá-las. O que me impressionou, além da beleza do Toni Garrido, que já era esperada foi à energia que ele leva ao palco. Ele estava maior que as luzes. A banda em uma sincronia perfeita e os fãs eufóricos. Nem a chuva foi capaz de deixar a galera em casa, ao contrário tinha muita gente. E essa gente era DEMAIS!

Uma prova que a noite teresinense está mudando e aquele velho hábito das coisas culturais deixarem de acontecer porque chove está sendo abandonado. O cotidiano da cidade está mudando, ela está crescendo e a gente está gostando.

Nenhum comentário: