segunda-feira, 29 de junho de 2009

Duvide da vida, mas pós-modernidade viva!

O que eu queria estar fazendo agora? A resposta dessa pergunta é bem fácil! Eu queria está numa festa de São João em algum lugar perdido ou achado no meio de Pernambuco ou dentro do ônibus que me levasse para São Raimundo Nonato, para vivenciar o maior encontro de arqueólogos do mundo. Mas esse desejo não cabe nas mãos, só no coração!
Sabe qual é o problema do dinheiro? Sabe, não? Ora, é não ter dinheiro! Justamente por essa razão estou aqui nesse momento, sentada em frente ao computador, escrevendo qualquer coisa pro tempo passar e chegar a hora de eu ir pra casa, lavar roupa e limpar o chão!
Eu duvido todos os dias se as coisas que eu desejo realmente se farão na minha vida, e mesmo assim continuo vivendo tentando crer que tudo dará certo, mesmo que demore. O desespero cotidiano, a corrida diária atrás de um ônibus que certamente demorará, preocupada se dará tempo, se farei todos os trabalhos, se o blog está atualizado, se eu vou ter dinheiro para o congresso, se vai estar frio, se terei que comprar roupas quentes, se dará tempo fazer o artigo, como é que manda trabalho pro congresso? Se perco o curso ou o emprego?
Mesmo assim estou aqui, na frente do computador tentando entender a necessidade da minha presença aqui se eu não fiz, e nem vou fazer nada. A não ser ficar a manha toda na internet vendo besteira, em vez de procurar algo interessante que pudesse estudar. Novamente começa a tocar Faroeste Caboclo, agora lembrei os motivos que levaram as escrever é que minha vida se parece com a de João de Santo Cristo!

Nenhum comentário: